Amamélis ou Hammamelis virginiana – Família Hamamelidaceae

  Reino:Plantae
  Divisão:Angiosperms
  Classe:Eudicots
  Ordem:Saxifragales
  Família:Hamamelidaceae
  Género:Loropetalum

Devemos esclarecer que esta espécie nada tem a ver com o verdadeiro Hamamélis (Hammamelis virginiana) originário dos  Estados Unidos,  bastante conhecido pelas suas propriedades medicinais.

De aspecto informal e gracioso, é um perenifólio originário do oriente(china) e conhecido pela sua folhagem e florescimento decorativos sendo uma boa escolha para os jardins serranos.Apresenta caule erecto e ramificado, com ramagem bem aberta, pouco densa.As suas folhas são ovais com nervuras bem delineadas. Não necessita poda, mas pode-se podá-lo para renovar a folhagem e obter uma forma mais compacta,e mais saudáveis. Também pode ser conduzido como árvore, com caule único.

As inflorescências surgem na primavera e são caracterizadas por pequenos grupos de flores com pétalas estreitas, como fitas, e um pouco recurvadas. Estes pequenos e vistosos conjuntos têm o aspecto de uma aranha, e podem ser de coloração rósea, branca, ou vermelha.

 Excelente para cercas-vivas e bordaduras.Também podem ser cultivadas em vasos e ate como bonsais. Sem podas,  pode,no entanto, atingir até 4 metros de altura.

Esta planta é resistente o suficiente para aguentar o frio e o calor, contudo se for muito excessivo pode ser necessário tomar alguns cuidados para proteger a nossa planta. Deve ser cultivado sob sol pleno, em solo fértil, levemente ácido, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente. As podas de formação e renovação devem ser realizadas após o florescimento.

Multiplica-se por sementes, estaquia e alporquia.

Amamélis  Amamélis

Amamélis

Amamélis

Amamélis

4.6 (92.41%) 29 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.