Amarilis ou Hippeastrum

A Amarilis é também conhecida como Açucena ou Flor-da-Imperatriz é uma planta que produz uma flor imponente que atrai todos os olhares.

A planta Amarilis, ou , é uma flor tropical nativa da África do Sul.

É uma planta de cerca de meio metro de altura muito apreciada para fins ornamentais graças a possuir bem grandes e de diversas cores como rosa, laranja, branco, vermelho e multicolorido (plantas que foram cruzadas entre as cores citadas).

É uma planta herbácea, perene, que pode ser multiplicada pela divisão dos bolbos e apresenta apenas uma floração anualmente.

Amarilis

Amarilis

Cresce melhor em temperaturas medianas, mas em temperaturas mais baixas a floração é prolongada. Prefere locais bem iluminados com sol directo.

Adaptadas a climas em que as chuvas se concentram no inverno, as espécies do género Amaryllis apresentam dormência estival e um rápido crescimento vegetativo, com a floração a ocorrer em menos de um mês após o fim da dormência.

Após a floração o bolbo entra em período de dormência, perdendo todas as folhas e o escapo floral.

A parte aérea da planta morre, mas após as primeiras chuvas renascem as folhas e flores.

Antes de iniciar o crescimento das folhas tenha cuidado ao fazer as regas, pois o solo muito húmido pode fazer o bulbo apodrecer. Após o aparecimento das folhas devemos fazer regas periódicas observando se o solo já está seco superficialmente. Não molhe as flores. Caso apareçam folhas secas retirar para prolongar o período de floração.

Amarilis

Amarilis

A divisão pode ser feita através dos bulbos “filhos” que aparecerem durante o cultivo. Após o florescimento as folhas cairão e pode armazenar o bulbo para  plantar no próximo ano.

4.7 (93.13%) 32 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.