Clemátis – familia Ranunculaceae

  Reino:Plantae
  Filo:Magnoliophyta
  Classe:Magnoliopsida
  Ordem:Ranunculales
  Família:Ranunculaceae
  Género:Clematis

Existe uma grande diversidade de espécies de clemátis, algumas mais populares que outras. As clematis são flores originárias da América do Norte, Europa e Ásia, o que faz com que elas se adaptem com maior facilidade às regiões que possuem os climas Temperado, Subtropical e Mediterrâneo, uma vez que elas necessitam de solo moderado para se desenvolverem.

Tal como existe uma grande variedade de espécies de clemátis, existe também uma grande variedade de flores, tanto em termos de cores como em termos de aspecto, pelo que é difícil descrever cada uma delas..As clematis são consideradas flores de ciclo de vida perene, ou seja, são capazes de florescer durante todo o ano, apresentando uma floração mais intensa durante a primavera. Ao crescerem, as clematis podem atingir entre 1 e 3 metros de altura, necessitando de bastante espaço.

O ideal é induzi-las a serem trepadeiras, fixando-as próximas à cercas ou muros, estando apoiadas em treliças. Além disso, é importante que a flor seja disposta em uma área que recebe luminosidade e calor moderado, visto que ela carece ser cultivada a meia-sombra, pois do contrário tende a desidratar e morrer facilmente.necessita tambem de ser regada com frequencia,especialmente nos meses mais quentes,mas com cuidado para nao encharcar o solo caso contrario corremos o risco de apodrecer a raiz.O adubamento do solo uma vez por ano tambem é recomendado para fortalecer a planta.

Clemátis  Clemátis

Clemátis

Comentários

  1. Gisela || at

    Tenho esta flor na minha casa da aldeia. Adoro!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.