Laburno – Laburmun

Classificação científica
Reino:Plantae
Divisão:Magnoliophyta
Classe:Magnoliopsida
Ordem:Fabales
Família:Fabaceae
Género:Laburnum

O nome científico é , um nativo da África central e do sul. Laburmun pertencem aos gêneros 6 espécies de árvores e arbustos, premiado pela magnífica flor. O laburno são por vezes usados ​​para formar caramanchões : você usa em parques e jardins , isoladamente ou em pequenos grupos. Serão plantadas em outubro, em áreas com clima ameno , ou em março. Eles não têm necessidades especiais no que diz respeito ao solo, embora eles preferem os calcários , húmidos e bem drenados. As árvores jovens precisam de apoio até que tenham raízes. Geralmente não necessitam de poda , que só servem para usadas para pérgulas Formazina . Na fase juvenil de formação é necessária a poda.

Laburno - Laburmun

Laburno – Laburmun foto


O laburno são plantas que vivem bem , tanto a pleno sol ou em um parcialmente sombreados . São resistentes a altas e baixas temperaturas . Manter o solo úmido , mas evite o excesso de água pé. E ‘então o suficiente para intervir quando o solo seca . Após a floração , remover galhos mortos danificados ou mal definidos . O cultivo e ‘ fácil. A floração é na primavera , a altura é de até 10 metros.

Laburno - Laburmun foto

Origens geográficas : Sul da Europa.
Dimensão adulta : Altura até 7 metros, largura até 3 metros.
Folhagem : Caduca.
Tipo de solo : Todos menos os pantanosos.
Clima : Rústico até -40°C.
Exposição : Plena luz.

Características e utilizações:
As flores de cor amarelo dourado aparecem em Maio/Junho, em cachos pendentes que podem atingir 30 cm. Todas as suas partes são tóxicas; a ingestão das sementes é mortal. A laburno é, sobretudo, uma bela árvore ornamental para plantar em isolado ou misturada nos maciços, incluindo os pequenos jardins. Madeira muito dura, substituta do ébano.

4.6 (91.67%) 24 votos

Comentários

  1. Filipa Guedes || at

    Não conhecia esta flor, gostei muito.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.