Moreia (Dietes bicolor) – Família Iridaceae

Nome Científico: Dietes bicolor
Nomes Populares: Moréia-bicolor, Dietes, Moréia
Família: Iridaceae
Categoria: Perenes
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Origem: África, África do Sul
Altura: 0.4 a 0.6 metros, 0.6 a 0.9 metros
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene

Esta planta dificilmente atinge um metro de altura, é extremamente resistente tanto ao frio quanto ao calor, forma tufos densos e possui flores amareladas que lhe dão um toque diferenciado das demais coberturas.

Todos esses motivos somados fizeram da , planta sul africana apelidada por nós de Moreia Bicolor, uma forração que vem sendo cada vez mais utilizada, tanto em lugares amplos quanto em moitas ao lado de plantas maiores.

Devem ser cultivadas em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Tolerante ao frio. Multiplica-se por divisão da touceira, tendo o cuidado de reservar uma parte do rizoma para cada muda.

Moreia

Nunca devemos podar as pontas das folhas da Moreia para que não fiquem com aspecto de machucadas, se necessário corte folhas indesejadas directo na sua base. Faça regas periódicas para não deixar a planta secar e anualmente reforce a adubação da terra.

A moreia (Dietes bicolor) é uma planta herbácea, procedente da África do Sul de quase 1,0 metro de altura e possui raízes rizomatosas. É dentro dessa raiz que as folhas crescem e se transformam em touceiras densas de folhas verdes-escuras finas, estreitas e flexíveis.

Depois de plantadas podem aparecer flores, principalmente no verão, geralmente apresentam seis pétalas arredondadas na cor creme ou branca, com pontuação alaranjada ou castanha no centro, evidenciando toda a vivacidade, beleza e sofisticação do lugar que foi implantado a moreia.

Esta planta é muito utilizada pelos paisagistas em canteiros, muros e entradas, principalmente nos jardins de condomínios e empresariais, porque são extremamente resistentes a temperaturas altas e ao frio.

Moreia (Dietes bicolor)

4.6 (91.76%) 17 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.