Ranunculus – Ranunculus asiaticus

Nome: Ranúnculos
Nome científico: Ranunculus asiaticus
Ciclo de vida: herbácea bolbosa
Altura: 20-30 cm

Ranunculus

Época de plantação do Ranunculus:

Os Ranunculus podem-se plantar entre os meses de Fevereiro e Maio, e entre os meses de Setembro e Dezembro. Os Bolbos de Ranunculus devem ser plantados a uma profundidade de aproximadamente 7 cm. O compasso de plantação aconselhado é de 7 cm de distância entre linhas e 7 cm entre plantas. O período de floração decorre desde meados da Primavera até meados do Outono. Os Ranunculus são ideais para qualquer tipo de jardim e podem ser utilizados como flor de corte.

Os ranunculus são plantas pertencentes à família das Ranunculáceas. Esta planta têm a sua origem em terras da Ásia Menor e também do Este da Europa.

Dentro das suas características está o ser uma planta herbácea do tipo perene. Conta também com raízes de tipo tuberosas, caules longos e as suas folhas são simples.

Local de cultivo aconselhado: Terraços e varandas ao sol, meia sombra. Não gostam de frio e dificilmente toleram temperaturas inferiores a 10ºC.

Rega: Precisa do solo sempre húmido pois não resiste à secura.

Substrato e fertilização: Utilize um substrato próprio para plantas com flor.

Tipo de vaso ou floreira: Qualquer vaso ou floreira desde que tenha mais do que 15 cm de diâmetro e 20 cm de profundidade.

O solo ideal é o argilo-arenoso. As raízes tuberosas são conhecidas como “aranhas” ou “garras” devido à sua forma curiosa; convém plantá-las com a ponta para cima a uns 10cm de profundidade.

Dentro do género Ranunculus, existem aproximadamente 600 espécies. No mercado de flores existe uma que é a mais cultivada comercialmente e, por tanto, a mais conhecida: Ranunculus asiaticus.

 

4.8 (95%) 32 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.