Lirio da paz – Família Araceae

  Reino:Plantae
  Divisão:Magnoliophyta
  Classe:Liliopsida
  Ordem:Alismatales
  Família:Araceae
  Género:Spathiphyllum
  Espécie:S. wallisii

É uma planta herbácea perene com crescimento á volta de 0,40 m, de folhas grandes de consistência coreácea de cor verde-escura, ovais de pecíolo longo, ornamentais mesmo sem flores.

Não se adapta muito bem em climas muito frios, abaixo de 15°C, abaixo disso o seu crescimento pode paralisar, meia sombra é o ideal para ela florescer mais rápido. Como precisa de calor ara se desenvolver melhor,em climas mais frescos temos de proteger a planta.

O florescimento acontece o ano inteiro, mais abundante durante a primavera e verão e as flores  são em forma de meio cálice, brancas e sem perfume.

Durante o seu período de crescimento precisa de agua abundante, mas depois uma rega frequente uma manutenção da humidade no ambiente, favorece a beleza das suas folhas. O calor directo queima as folhas por isso devera estar protegida do sol.

Lírio da paz – Não se devem molhar as flores nem as folhas ao regar, e para limpar as folhas sujas e empoeiradas existem produtos específicos à venda no mercado. Ou então passe um pouco de café frio embebido em algodão e as folhas vão ficar brilhantes e lindas.

Existem espécies com aparência igual mas alturas e diâmetros diferentes. O Spathiphyllum cannifolium tem mais um pouco de altura cerca de 70cm com flores perfumadas. O Spathiphyllum ortgiesii é o maior deles, chegando até a 1,90m de altura e de grande efeito ornamental.

lirio da pazlirio da paz

Lírio Da Paz

Comentários

  1. Sofia Rodrigues || at

    Flor que transmite tranquilidade e paz realmente.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.