Orquídea Olho de Boneca – Família Orchidaceae

Nome Científico: Dendrobium nobile
Nomes Populares: Olho-de-boneca, Dendróbio
Família: Orchidaceae
Categoria: Orquídeas
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Origem: Ásia
Altura: 0.3 a 0.4 metros, 0.4 a 0.6 metros, 0.6 a 0.9 metros
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene

A mais popular das Dendrobium nobile tem como principal nome popular Olho-de-Boneca e é originária da China. A família dessa planta é a Orchidaceae, trata-se de um exemplar muito bonito que é bastante utilizado no paisagismo.

Em geral as flores dessa orquídea costumam durar aproximadamente uns 30 dias, mas tudo depende da região e da temperatura durante a primavera. Uma curiosidade sobre essa planta é que o nome Dendrobium vem do grego e significa planta que vive nas árvores.

Esse género tem cerca de 1000 a 1400 espécies, trata-se de um dos géneros com mais tipos de espécies.

Orquídea Olho de Boneca

Devem ser cultivados à meia-sombra ou pleno sol (apenas para locais frescos e ventilados), com regas frequentes no verão e reduzidas no inverno. A adubação deve ser suave e diluída, preferencialmente orgânica. Actualmente encontramos adubos próprios para orquídeas.

Multiplica-se por divisão da planta, preservando pelo menos 3 pseudobulbos para cada muda, com rizoma e raízes. Evite subdividir demais as , sob pena de elas enfraquecerem muito.

Orquídea Olho de Boneca

O Cultivo Da Olho-de-Boneca

Quando a Olho-de-Boneca está na época de crescimento precisa de regas frequentes e abundantes, principalmente no verão. É importante ter o cuidado de deixar o substrato secar entre as regas para que as raízes não fiquem encharcadas. Quando as raízes ficam encharcadas perdem a sua capacidade de respirar.

Na hora de escolher o local para cultivar a Olho-de-Boneca é importante um espaço que tenha bastante luz e seja arejado. Em regiões em que o verão é muito intenso é importante que as plantas não recebam luz solar directa nos momentos mais quentes do dia, pois isso pode queimar as folhas.

Mais Info: https://pt.wikipedia.org/wiki/Orqu%C3%ADdea

4.4 (87.5%) 16 votos

Comentários

  1. Augusta || at

    adoro orquídeas, tenho várias.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.