Ramos de Flores – as flores têm significados próprios

Aparentemente, escolher uma cesta ou ramos de flores é uma tarefa comum, uma vez que em contexto social, já se oferecem flores. É frequente referir-se que “tudo comunica”.

O gesto de oferecer flores à alguém pode ter muitos significados como agradecimento, demonstração de amizade, carinho, respeito, atenção, amor, paixão e até mesmo pode ser uma forma de pedir desculpas ou comemorar algum acontecimento especial como o aniversário de uma amiga!

É bem verdade. Qualquer que seja a atitude de uma pessoa, esta dá uma série de informações a terceiros. E as flores também comunicam, tendo cada uma linguagem própria, representando pensamentos ou sentimentos.

As flores têm significados próprios e para que saiba como deixar as flores falarem por si, criamos uma lista de flores e cores para saber quais as mensagens que pode transmitir, adequando a sua escolha mediante a ocasião.

Da próxima vez que receber um ramo, analise as flores que o compõem e, quando oferecer flores, escolha também espécies que digam algo a quem as recebe.

Ramos De Flores

– Flor vermelha – simboliza amor e paixão
– Flor branca – simboliza paz e união
– Flor amarela – simboliza amizade e felicidade
– Flor rosa – simboliza carinho e amizade
– Flor pérola – simboliza respeito e admiração
– Flor laranja – simboliza encanto e fascínio

Ramos de Flores com mais do que uma tonalidade, podem ter significados diferentes.

Para homens escolha oferecer flores clássicas como Girassóis, Antúrios, Bocas de leão, Dálias, Tulipas, opte por cores em tons de amarelo, laranja.

Quando for oferecer as flores, ofereça-as com a mão esquerda, já que a mão direita deve permanecer livre para um cumprimento ou afago na pessoa que irá receber as flores.

4.5 (90.97%) 31 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.