Astrancia Vermelha – Família Apiaceae

por Olga Guedes
0 comentário 39 visitas 5 minutos ler
A+A-
Repor

Nome: Astrancia Vermelha

Origem geográfica: Europa
Folhagem: Caduca
Tipo de solo: Rico, fresco, de preferência argiloso e calcário
Clima: Resiste até -30°C
Exposição: Meia-sombra e ensolarada
Densidade de plantação: 8/m²

Descrição da Astrancia Vermelha

A Astrancia Vermelha tem floração descontínua desde o início do Verão até ao início do Outono.

Têm crescimento rápido de cuidados fáceis, poderemos vê-las frequentemente em maciços ou em bordaduras.

Coloque cobertura de solo junto do pé para conservar a frescura do solo e suprimas as flores murchas para estimular a floração. No inverno corte o tufo rente ao chão.

As flores das astrancias são decorativas em ramos de flores

As sementes podem ser plantadas na primavera e no outono. Ao plantar as sementes na primavera é necessário submetê-los a um pré-estratificação (baixas temperaturas).

astrancia vermelha

Origem e Características

Originária da Europa, a Astrância Vermelha é uma planta perene que pode atingir até 60 centímetros de altura.

Ela é conhecida por suas flores vermelhas intensas, que aparecem no verão e podem durar até o início do outono. As flores são pequenas, mas agrupadas em inflorescências que lembram pequenas estrelas, daí o nome Astrância.

Cultivo e Cuidados

A Astrância Vermelha é uma planta de fácil cultivo e manutenção. Ela prefere solos bem drenados e ricos em matéria orgânica, e pode ser cultivada tanto a pleno sol quanto à meia-sombra.

A rega deve ser regular, mas sem encharcar o solo. A planta é resistente ao frio e pode ser cultivada em regiões de clima temperado.

Benefícios e Usos

Além de sua beleza estética, a Astrância Vermelha também tem usos práticos. Suas flores atraem abelhas e borboletas, tornando-a uma excelente escolha para jardins voltados para a atração de polinizadores.

Além disso, a Astrância Vermelha também é usada em arranjos florais, devido à sua longa duração e cor vibrante.

A Beleza da Astrância Vermelha

A Astrância Vermelha é uma planta que combina beleza, resistência e facilidade de cultivo. Seja para atrair polinizadores, para adicionar cor a um arranjo floral ou simplesmente para apreciar sua beleza, a Astrância Vermelha é uma excelente escolha para qualquer jardim.

Astrancia Vermelha - Família Apiaceae

Paisagismo

Ela é uma planta extremamente versátil no paisagismo. Seu tamanho compacto e sua bela folhagem a tornam uma excelente escolha para bordaduras, canteiros e jardins rochosos. Além disso, suas flores vermelhas vibrantes adicionam um toque de cor que destaca qualquer paisagem.

Quando plantada em grupos, a Astrância Vermelha cria um efeito visual impressionante. As flores vermelhas contrastam maravilhosamente com a folhagem verde, criando um ponto focal no jardim. Além disso, a planta é uma excelente companheira para outras plantas perenes, como hostas e gerânios, criando uma combinação de cores e texturas interessante.

A Biodiversidade

Não é apenas bonita, mas também contribui para a biodiversidade do jardim. Suas flores atraem uma variedade de insetos polinizadores, como abelhas e borboletas, que desempenham um papel crucial na manutenção da saúde do ecossistema.

Ao plantar a Astrância Vermelha, você não está apenas melhorando a estética do seu jardim, mas também apoiando a vida selvagem local.

Uma Escolha Sábia

É uma planta que combina beleza, resistência e benefícios ecológicos.

Seja para criar um ponto focal no jardim, para atrair polinizadores ou para desfrutar de sua beleza, a Astrância Vermelha é uma escolha sábia para qualquer amante de plantas. Com seu fácil cultivo e manutenção, esta planta é uma adição valiosa para qualquer jardim.

Votos: 96 | Pontuação: 4.4

Artigos Relacionados

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este blog.