Flor da estrela do mar (Strepelia flavopurpurea) – Família Apocynaceae

por Olga Guedes
0 comentário 58 visitas 5 minutos ler
A+A-
Repor
  Reino:Plantae
 Eudicots
 Asterids
  Ordem:Gentianales
  Família:Apocynaceae
  Sub-Família:Asclepiadoideae
  Género:Celosia
  Espécie:S. flavopurpurea

Descrição da flor da estrela do mar

A flor da estrela do mar (Strepelia flavopurpurea) é uma suculenta perene. As espécies do género Strepelia são normalmente chamados flores estrela do mar ou flores carniça Africano. Como um membro da classe Magnoliopsida planta, a flor estrela do mar é um dicot, não um monocot.

O clima no seu país, a África do Sul corresponde ao Departamento de Agricultura zonas planta robustez 10 e mais quentes dos EUA.

Flor da estrela do mar

A Strepelia flavopurpurea, uma planta suculenta exótica e atraente, tem ganhado popularidade entre os entusiastas de plantas devido à sua facilidade de cultivo e beleza única.

Características

A estrela do mar é uma suculenta perene que é conhecida por suas folhas carnudas e flores vibrantes. Originária da África do Sul, esta planta é adaptada a condições de seca e pode sobreviver em ambientes com pouca água.

Escolhendo o Local de Plantio

Prefere locais com sol pleno a parcial. Ela também precisa de solo bem drenado e pode tolerar solos pobres e arenosos. Se possível, escolha um local que seja protegido de ventos fortes, pois pode ser danificada por ventos fortes.

Plantando

Pode ser cultivada a partir de sementes ou estacas. Se você estiver plantando a partir de sementes, comece as sementes dentro de casa em um recipiente com solo bem drenado. Se estiver usando estacas, corte um pedaço da planta, deixe a estaca secar por alguns dias e depois plante-a em solo bem drenado.

Cuidando de Strepelia flavopurpurea

Uma vez estabelecida, a Strepelia flavopurpurea é relativamente fácil de cuidar. Ela precisa de rega regular, mas tome cuidado para não encharcar o solo, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes. Também se beneficia de uma alimentação regular com um fertilizante balanceado durante a estação de crescimento.

Poda e Manutenção de estrela-do-mar

A poda não é estritamente necessária, mas pode ajudar a manter a planta compacta e encorajar a floração contínua. Simplesmente remova as flores murchas conforme necessário para manter a planta com boa aparência e promover novas flores.

Problemas Comuns e Soluções

A estrela do mar pode ser suscetível a uma série de doenças e pragas, incluindo oídio, ferrugem, manchas foliares e ácaros. Se você notar qualquer sinal de doença ou infestação, é importante tratar o problema o mais rápido possível para evitar danos maiores à planta.

Cultivando estrela do mar no Seu Jardim

Cultivar pode trazer beleza e interesse a qualquer jardim ou casa. Com um pouco de cuidado e atenção, você pode desfrutar das flores vibrantes e folhagem suculenta desta planta encantadora.

Votos: 54 | Pontuação: 4.2

Artigos Relacionados

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este blog.