A contagem regressiva para o Outono

por Olga Guedes
0 comentário 38 visitas 5 minutos ler
A+A-
Repor

O mês de setembro está bastante associado a recomeços: o regresso às aulas, o retornar ao trabalho, o fim das férias, os dias que começam a ficar mais pequenos e o outono que chega a passos largos.

Um dos rituais de cada estação passa por mudar a roupa dos armários e roupeiros, substituindo os calções, as t-shirts e as camisolas de alças, por calças, sweatshirt e uns casacos de meia estação.

Organizar a roupa

Só quem já passou pela situação de estar horas à procura daquele casaco mesmo giro que queria levar naquele dia e não o encontrou, face ao amontoado de roupa no roupeiro ou guarda-roupas, sabe o quão importante é a organização.

Mas, para ter um roupeiro organizado é preciso, antes de mais, encontrar o roupeiro certo. Uma escolha que deverá ser feita após considerar determinados fatores, como:

  • Espaço da divisão: A área do quarto ou da sala de arrumos é importante para escolher um roupeiro com as dimensões adequadas ao espaço disponível.
  • Dimensões do roupeiro: As dimensões do guarda-roupas devem ser adequadas à área disponível. Se o espaço for mais pequeno, em comprimento, poderá optar por um roupeiro mais alto, para suprir as pequenas dimensões.
  • Material: O material do roupeiro deve ser escolhido em função dos restantes móveis, para que o contraste não torna a peça de mobiliário demasiado deslocada da restante decoração.
  • Cor: Tal como o material, a cor do roupeiro deve obedecer as cores já presentes no espaço e às cores dos diferentes móveis do quarto, como a cama, as mesinhas de apoio ou a cómoda.
  • Tipo: Existem vários tipos de roupeiro, dos mais básicos aos mais apetrechados, com ou sem porta, com portas de correr ou portas de abrir, com ou sem prateleiras. Esta é uma decisão que pode tomar em função do tipo de roupa que usa.

A importância do roupeiro

Mesmo que pense que tem pouca roupa — ou que tenha, de facto, pouca roupa — manter o vestuário organizado reflete, esteticamente, um ambiente mais tranquilo e acolhedor. Para além da vantagem de saber sempre onde estão as peças de roupa, um roupeiro colabora na chamada «paz de espírito», que só a organização consegue aportar.

É claro que pode optar por caixas de arrumação, estantes, um camiseiro ou um bengaleiro, para tentar organizar a sua roupa, mas a função de um roupeiro passa exatamente por aí e foi criado e concebido para esse propósito. Assim sendo, o melhor será tirar o máximo proveito da sua existência.

Um roupeiro permite organizar a roupa por categoria e dentro de cada categoria por cor, com espaços dedicados a determinadas peças de vestuário e comportamentos específicos para cada peça. Nada de misturar as calças com as t-shirts, de dobrar os casacos na prateleira ou deixar as meias junto dos calções.

Um roupeiro bem organizado, com as peças de roupa nos compartimentos e áreas do guarda-roupas dedicados, mantém as roupas arrumadas e organizadas, o que contribuiu para a vida útil do vestuário. Se ao invés de pendurar o casaco num cabide, dobrar a peça ou a amarrotar, esta estará mais sujeita a danos e estragos.

A organização de um roupeiro pode incluir o tipo de roupa e a respetiva compartimentação. O vestuário desportivo separado do vestuário casual ou das peças mais formais. Desta forma, saberá sempre onde procurar para determinada ocasião. Uma dica especialmente útil se o roupeiro for espaçoso.

A importância do roupeiro é, na sua base, manter a roupa organizada, limpa, passada e devidamente arrumada, como num pronto-a-vestir: basta abrir aquela porta do roupeiro para encontrar exatamente a peça que procura. Depois disso, é só vestir!

Os essenciais da vidaXL

Na vidaXL vai encontrar uma extensa variedade de produtos, máquinas e acessórios para a prática desportiva, bem como mobiliário para casa e outras categorias de produtos, todas sempre de alta qualidade a preços muito baixos. Com foco na satisfação do cliente, a vidaXL oferece um excelente atendimento ao cliente, contribuindo para uma irrepreensível reputação entre os consumidores.

Fundada em 2006, a vidaXL conta hoje com mais de 1 milhão de clientes satisfeitos, numa expansão calculada que resulta em mais de 1,5 milhão de produtos disponibilizados.

Qualidade dos produtos, preços acessíveis, entregas rápidas e serviço de atendimento ao cliente profissional são alguns dos pilares base da vidaXL, que lhe permitem garantir um serviço de excelência na experiência de compra.

A vidaXL é o lugar ideal para comprar produtos de alta qualidade a preços baixos. Seja qual for o objeto que procura, dos móveis e decoração de casa, das ferramentas de jardim aos acessórios para atividades ao ar livre, na vidaXL irá encontrar várias opções.

Votos: 15 | Pontuação: 3.9

Artigos Relacionados