Espécies de Flores Negras Lindas

Adoradas pelos designers florais e admiradas por seus criadores, as flores negras vão conquistando o seu espaço em decorações e arranjos florais sofisticados.

A cor preta é frequentemente, associada ao luto, ao macabro, a melancolia, ao dramático, mas é também associada a sofisticação, luxo e elegância.

Quanto as flores tidas como negras, são raras, incomuns e possibilitam muitas combinações com contrastes surpreendentes.

As flores negras são uma raridade na natureza

Afinal de contas, para atrair polinizadores como abelhas, beija flores e borboletas, as plantas preferem usar cores vivas e chamativas, que se destacam entre a folhagem.

flores negras

Também conhecida como “a rainha da noite”, a tulipa negra é do género de plantas liliáceas, formada por seis pétalas e tem uma haste reta que pode atingir de 30 a 60 cm de altura e folhas alongadas.

Uma lenda conta que a tulipa negra teve origem no drama de uma jovem persa que nutria um grande amor por um jovem de sua região, porém, seu amor não era correspondido e ao ser rejeitada, a jovem fugiu para o deserto e desesperada chorava muito.

Conta a lenda que em cada local da areia onde caia uma lágrima, nascia uma tulipa negra.

flores negras

O amor-perfeito negro é raro, mas nasce regularmente entre as demais flores da espécie. É uma variação do roxo escuro que aparece nos jardins de vez em quando.

flores negras

Flor morcego Tacca chantrieri

Nativa de regiões tropicais do sudoeste da Ásia, essa curiosa planta é muitas vezes, confundida com uma orquídea.

flores negras

Lírio chocolate – Essa variedade de plantas é polinizada por moscas, e apesar do nome, tem um cheiro bem desagradável.

O preto, representando a negação de cor, por isso é tão atraente e misteriosa. Por um lado é grave e convencional, por outro deslumbrante e até sensual e por isso os decoradores amam a ousadia de usar o tom preto na decoração, principalmente onde a tonalidade não é considerada convencional.

A ousadia é o que mais atrai o uso de flores pretas por profissionais especializados em decoração de festas e eventos.

Em arranjos não convencionais, as flores negras podem inspirar elegância, trazendo um toque de mistério ao ambiente ou festa nas quais foram usadas para decorar. No entanto, combinações interessantes podem ser alcançadas por junção de algumas flores negras em outros arranjos coloridos ou bouquets.

As flores negras vão bem entre flores amarelas, desde que em tons brilhantes, pois são fortemente realçadas quando associadas ao negro.

4.7 (93.33%) 9 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.