Propriedades mágicas das ervas

por Olga Guedes
0 comentário 25 visitas 9 minutos ler
A+A-
Repor

Cada erva carrega certa energia que atua além do plano material para que possa curar não apenas o nosso corpo mas a nossa mente e alma também.

Abaixo conheça algumas dessas ervas e propriedades:


Alecrim (Rosmarinus officinalis)

Liberta medos, traumas e outros aspetos negativos registados no ser, que estão “adormecidos”; incentiva a pessoa a ter sabedoria para viver e amar.

Amoreira (Morus)

Equilibra o humor em todos os processos de alterações hormonais; cria vitalidade energética para incentivar o corpo a produzir substâncias naturais do organismo que com o avanço da idade ficam reduzidas e necessitam ser repostas.

Arruda (Ruta graveolens)

Ajuda a liberar o choro reprimido e a tristeza interiorizada; traz força para superar os desejos não realizados; elimina a desilusão e o sentimento de fracasso.

Açafrão (Crocus sativus)

Tem inúmeras propriedades curativas; ajuda a sair de situações difíceis, atrai abundância, prosperidade e amor.

Babosa (Aloe vera)

Ativa o campo energético para fomentar qualquer tipo de regeneração celular; regenera a pele e a mente.

Boldo-do-Chile (Vernonia condensata

Proporciona posturas saudáveis em todas as situações da vida; limpa mágoas reprimidas.

Camomila (Chamomila recucita)

Elimina a raiva, o ódio, as mágoas, o medo e a falta de fé; ajuda a ter esperança e saber perdoar; provoca otimismo e elimina o stresse emocional. Tranquiliza e relaxa.

Canela (cinnamomum verum)

O seu uso é um excelente atrativo para amor, saúde, finanças e abundância. Abre caminhos.

Cavalinha (Equisetum iemale)

Origina doçura na vida e no amor; elimina o ódio sem causa; acalma o espírito; limpa o sentimento de inveja e ciúme em relação ao próximo; acaba com a ansiedade e a compulsividade, que estimulam a obesidade; ajuda a distinguir o certo do errado.

Propriedades mágicas das ervas

Chapéu-de-Couro (Echinodorus grandiflorus)

Elimina os desejos maléficos; melhora o humor; ajuda a ter desejo de vitória e força para lutar por seus ideais; gera vitalidade energética nos casos de enfisema pulmonar, tuberculose e câncer de intestino.

Coentro (Coriandrum sativum)

Traz a capacidade de pensar mais alto e mais focado no sentido de sua evolução espiritual; ajuda a lutar contra o excesso de vaidade, causa tranquilidade para compreender as inferioridades alheias com compaixão e sem se fragilizar emocionalmente.

Cominho (Cuminum cyminum)

Libera bloqueios emocionais; promove a limpeza do coração de antigas tristezas guardadas; ter iniciativa para auxiliar o próximo, ser solidário, socializar-se com as pessoas e melhorar o ciclo de amizades.

Erva-Doce (Pimpinella anisum)

Promove o otimismo, motivação e vontade; aumenta a coragem; diminui a ansiedade; gera dinamismo; por diminuir a ansiedade, quando utilizado antes de dormir, provoca uma leve sonolência.

Propriedades mágicas das ervas

Espinheira-Santa (Maytenus ilicifolia)

Desintoxica o campo energético do sangue; purifica os sentimentos de amor e compaixão; acaba com as oscilações de humor e a timidez.

Gengibre (Zingiber officinale)

Elimina o mau humor nas relações e traz simplicidade para enfrentar problemas com o parceiro(a).

Guaco (Mikania glomerata)

Elimina a inveja sentida internamente; ajuda a colocar em prática a sabedoria interior, ter dinamismo, ser humilde na medida certa.

Hibisco (Hibiscus sabdariffa

Elimina o excesso de consumismo material, o tabagismo; saber amar coerentemente sabendo dizer não quando for necessário. O hibisco está indicado para conseguir ter orgasmos na relação sexual.

Hortelã (Mentha sylvestris)

Limpa a mente e o campo energético; desacelera a atividade mental; alivia tensões; descongestiona os pensamentos; expande a consciência; estimula a clarividência.

Propriedades mágicas das ervas

Losna (Artemisia absinthium)

Traz felicidade, coragem, êxtase espiritual e devoção.

Louro (Laurus nobilis)

Elimina energias pesadas de origem espiritual, cria um campo energético espiritual, traz a força da energia divina para limpar os campos de energia e os ambientes de um modo geral.

Manjericão (ocimum basilicum)

O seu uso é purificador e consagrador, para atrair a paz, alegria, felicidade e bons caminhos, limpa influências nocivas.

Melissa (Melissa officinalis

Ajuda a superar divórcios complicados, elimina traumas de maus tratos na infância, discórdias.

Mirra (Commiphora myrrha

Usada como desfazedora de nós, que por consequência leva à limpeza e proteção; atrai limpeza, proteção espiritual, bênçãos e cura.

Sálvia (Salvia officinalis)

Ajuda a explicar as coisas de forma científica, criar argumentos que convençam, saber explicar de forma correta de acordo com o público expectador, ser criativo e rápido nas palavras; estimula o dom da palavra falada.

Sementes de Girassol

Auxilia na cura espiritual e na atração.

Sucupira

Faz uma limpeza espiritual, uma descarga muito forte e ao mesmo tempo uma reorganização energética.

Tomilho (Thymus vulgaris)

Ativa a glândula tiroide; permite sentir o gosto apurado dos alimentos, melhora a comunicação em trabalhos de equipe e aumenta a compreensão entre as partes.

Valeriana (Valeriana officinalis)

Combate sentimentos negativos; ajuda a aprender a ver as coisas boas existentes depois das crises, ter personalidade para enfrentar os maus momentos, mantendo-se de bom humor.

Votos: 86 | Pontuação: 4.6

Artigos Relacionados

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este blog.