Coroa de flores naturais para primeira comunhão

por Olga Guedes
2 comentários 18 visitas 6 minutos ler
A+A-
Repor

Chegada a hora de escolher penteados de menina para Comunhão encontram-se muitas possibilidades, sendo que o mais relevante é deixar que seja a mesma escolher.

Por essa razão, deverá falar com ela e saber como prefere levar o cabelo: cabelo solto, um semi apanhado, algo mais elaborado como uma trança de lado, um apanhado baixo, dois puxos…

Importa também saber junto da menina se ela pretende levar ou não acessórios nos seus cabelos, como bandoletes, laços, flores… que, sem qualquer dúvida, vão condicionar o tipo de penteado que se poderá escolher para essa altura.

Apesar disso, com certeza que surgirão muitas dúvidas nesta escolha.

A pensar nisso, criamos este artigo para ajudar a inspirar-se com um conjunto de ideias de penteados de menina para Comunhão.

Existem inúmeras opções para penteados de Comunhão!

Segundo a tradição, durante a primeira comunhão, as meninas usam uma coroa de flores naturais.

Uma prática comum está ligada ao desejo de embelezar a solenidade da cerimónia, mas também de manifestar com delicadeza e beleza o testemunho de fé.

Claro, é absolutamente possível comprar uma coroa de flores naturais para este grande dia.

Mas é muito melhor e mais bonito fazer você mesmo ou com a ajuda dos filhos por exemplo.

primeira comunhão

Coroa de flores naturais

Sendo que a maioria das primeiras comunhões ocorre durante a Primavera, as flores costumam ser um detalhe imprescindível nesta ocasião.

As flores naturais colocadas como enfeites no vestido, nas meias ou nos penteados, são sempre sucesso garantido. Apanhando o cabelo da menina com flores ou usando uma tiara floral dará a ela um toque romântico.

Arrisque nestes detalhes e certamente não se arrependerá.

Outra opção é usar a clássica coroa de flores, que poderá combinar com o vestido.

A escolha de coroas de flores mais clássicas ou mais modernas, com flores naturais ou silvestres, brancas ou bege, dará muito estilo à pequena e fará com que pareça uma verdadeira princesa.

Penteados de Primeira Comunhão: tranças

Uma outra sugestão para que a menina apareça linda neste dia é prender o cabelo com uma trança. Pode fazê-la como desejar: somente de um lado, tipo francesa, tipo inglesa, tipo holandesa, de espinha de peixe…

Aposte sempre no modelo que mais se adaptar ao estilo da pequena. Além disso, caso pretenda, pode acrescentar algum detalhe para que fique mais romântica, moderna ou elegante.

flores naturais

Penteados de Primeira Comunhão: ondas

Para que a sua filha fique penteada e com um look diferente do normal, experimente fazer algumas ondas no cabelo. Mesmo que ela use o cabelo solto, as ondas darão outro ar e muito estilo.

Caso queira prender um pouco o cabelo dela, aposte num coque lateral.

Afaste o cabelo do seu rosto. Assim ela ficará linda neste dia tão especial.

Coroa de flores naturais para primeira comunhão

Qualquer menina merece sentir-se e parecer uma princesa, não importa o que aconteça. Portanto, não tenha medo de escolher uma tiara linda e fofa para a sua filha no dia da sua primeira comunhão.

Os cachos grandes e grossos também criam um contraste maravilhoso com uma tiara maravilhosa.

Metade dos penteados são alguns dos mais populares para as meninas com cabelos longos para a primeira comunhão. Escolha uma trança envolvida por delicadas rosas Santa Teresinha.

Uma outra opção – adicione algumas rosas brancas para frisar o seu impacto e certifique-se de que usa bastante spray para que os cachos fiquem no lugar.

Votos: 54 | Pontuação: 4.8

Artigos Relacionados

2 comentários

Bianca Gois 5 Junho, 2022 - 19:58

Flores naturais nestes eventos são lindos

Responder
Eva Loures 17 Outubro, 2022 - 22:24

O mais simples e natural torna tudo tão delicado

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este blog.