Coroa de Flores para Funeral

por Olga Guedes
2 comentários 13 visitas 7 minutos ler
A+A-
Repor

Uma coroa de flores pode ser naturalmente encontrada em momentos tristes como velórios e funerais ou em momentos de extrema felicidade como grandes eventos académicos e outras celebrações por conquistas.

A verdade é que, seja qual for a causa, a coroa de flores sempre representou a vitória máxima de alguém sobre algo.

Quem endereça uma coroa de flores para um velório quer manifestar a sua dor, respeito e agradecimento pelos que partem, tentando também confortar os familiares com este gesto de carinho e amor.

Geralmente, as coroas fúnebres são circulares, representando assim a eternidade, da continuidade, simbolizando que apesar da morte física, a memória de quem esteve vivo permanece presente em quem ficou.

Confira o significado associado a algumas dessas flores, para poder fazer a melhor escolha para um momento de tristeza.

Coroa de Flores para Funeral

♥ Margaridas

As margaridas São como uma declaração de amor e estão associadas à boas lembranças;

♥ Perpétuas

As perpétuas roxas transmitem a mensagem de “para sempre” nos momentos mais tristes,

♥ Crisântemos

Representa a luz da esperança e vem associada à compreensão dos limites da vida;

♥ Rosas

Símbolo universal do amor e brancas, são associadas à inocência. Já as vermelhas simbolizam o amor profundo;

coroa funeral flores vermelhas

♥ Lírios

Representa o regresso à inocência e a paz. Quando são escolhidos na cor branca servem às cerimónias fúnebres de crianças;

♥ Cravos

Os cravos vermelhos são usados para representar a ideia de viver para a pessoa amada. Os roxos simbolizam solidão e os brancos, a inocência e pureza;

♥ Miosótis

As pequenas flores azuis remetem à fidelidade e à lembrança, ideais para a despedida de quem amamos.

♥ Açucenas

Esta flor simboliza a tristeza e a angústia pela falta da pessoa amada, o que a transforma em mais uma opção perfeita para um ramo ou coroa de flores para funeral.

São vários os tipos de flores que podem representar os nossos melhores e mais nobres sentimentos em homenagem aqueles que partiram.

São um magnifico presente de despedida, já que expressam, muitas vezes, aquilo que as palavras não podem dizer nesses momentos de tanto sofrimento.

Uma das preocupações quando se compra uma coroa feita de flores naturais é o receio de que a decoração se estrague e não dure muito tempo.

As coroas de flores verdadeiras, feitas pela florista a partir de plantas e flores frescas que não foram tratadas correctamente, perdem rapidamente as suas pétalas e folhas.

São, portanto, uma solução decorativa temporária e insustentável.

Uma bela alternativa, com um aspecto completamente realista, é uma feita de ramos de pinheiro e flores artificiais.

Parece que acabou de ser colhido na floresta, mas durará muitos anos pendurado na sua sala de estar, por cima da lareira.

Um pormenor que vai ajudar a sua criatividade? Os ramos podem ser destacados e depois fixados à base, de acordo com o seu gosto.

Coroa de Flores para Funeral

Coroas de flores / Grinaldas sazonais

As decorações com flores e folhas frescas acompanham as estações do ano, recordando as suas cores e aromas. É como ter um cantinho do jardim em casa e são uma alternativa original ao clássico ramo de flores.

Algumas delas não são muito duradouras, especialmente quando criadas com flores cortadas que normalmente não são adequadas para secar. Outras, no entanto, conseguem secar no local e tornam-se permanentes.

Por exemplo, a grinalda de lavanda é feita com as flores frescas da planta e depois seca. Dura facilmente mais de um ano, mantendo o seu perfume praticamente intacto.

O mesmo acontece com as grinaldas de hortênsias, que secam naturalmente, conservando a sua beleza intacta.

As flores simbolizam a alegria e dão cor à nossa vida quotidiana. Quer se trate de cores vivas ou de tons suaves, um ramo perfumado é suficiente para trazer um toque de Primavera para dentro de casa.

Mas porque não ousar com decorações alternativas? Recomendamos as grinaldas de flores, perfeitas para dar cor e alegria a todas as divisões da casa ou, porque não, ao terraço.

Votos: 119 | Pontuação: 4.7

Artigos Relacionados

2 comentários

Pedro 7 Maio, 2020 - 15:05

Oferecer flores a quem sempre gostou de flores 🙁

Responder
Vera 7 Maio, 2020 - 15:06

Um último adeus 🙁

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este blog.