Plantas de Casa Para a Sua Sala de Estar

por Olga Guedes
0 comentário 52 visitas 6 minutos ler
A+A-
Repor

Uma casa desprovida de plantas perde uma excelente oportunidade na criação de um ambiente mais aprazível, relaxante e convidativo, tanto para os habitantes, como para aqueles que venham a visitar.

Caindo frequentemente em desuso, a presença de plantas dentro de casa permite a oportunidade de criar um verdadeiro oásis de bem-estar que, feitas as escolhas corretas, não lhe tomarão demasiado tempo e energia na hora da sua manutenção.

É ainda com agrado que verificará que muitas destas plantas darão à sua decoração um aspeto ainda mais completo e ponderado, trazendo um pouco da natureza para dentro de portas.

Como tal, algumas das plantas que recomendamos poderão com facilidade vir a ser as grandes estrelas da sua sala de estar.

Plantas de Casa Para a Sua Sala de Estar

A Árvore da Borracha (Ficus Elastica) é um desses excelentes exemplos, capaz de transportar um pouco do apelativo ambiente tropical para dentro da sua casa.

Amplamente disponíveis em qualquer mercado ou loja da especialidade por um preço modesto, apenas necessita de alguma claridade (sem sol direto) e de rega ocasional.

Não é uma opção adequada para aqueles que tenham animais de estimação em casa, nomeadamente gatos mais curiosos que vejam as suas folhas com maior agrado para complementar a sua dieta.

A Espada de São Jorge (Sansevieria Trifasciata) é uma planta de interior bastante comum em muitos lares portugueses. Conhecidas por sanseviérias, existem em diferentes estilos e são conhecidas pela sua resistência e adaptabilidade.

Poderá colocá-las em praticamente qualquer tipo de ambiente e usufruir das vantagens de coabitar com esta espécie, uma vez que as mesmas têm a capacidade de purificar o ar de quaisquer toxinas ao absorver dióxido de carbono durante a noite e libertarem oxigénio durante o dia.

plantas sala de estar

A Dracaena oferece a possibilidade de atribuir à sua sala de estar um toque exótico e exigir relativamente pouca manutenção. Com a variedade de folhagem e coloração que encontra, poderá adaptar a sua escolha na perfeição ao ambiente que deseja recriar.

Também frequente nos lares nacionais, a Dieffenbachia carateriza-se por não necessitar de muita exposição a luz natural nem demasiada humidade.

Apesar de ser uma planta bastante vistosa, é essencial que a evite caso tenha crianças de tenra idade ou animais em casa, uma vez que as suas folhas não convidam à ingestão, podendo causar alergias severas em tal cenário.

Para todos os restantes cenários, é uma planta que conquistará o seu agrado pelo seu formato que preenche qualquer espaço.

Plantas de Casa Para a Sua Sala de Estar

A Lavanda, também conhecida por alfazema complementa a nossa lista de plantas que darão nova alma à sua sala de estar.

Não será difícil que embeleze qualquer espaço, uma vez que é uma planta bastante agradável e que emana um aroma singular e convidativo.

As propriedades da lavanda são sobejamente conhecidas, nomeadamente como um relaxante natural, utilizado atualmente em inúmeras aplicações muito graças à sintetização de óleos naturais que têm a planta como base.

Sala de Estar

Apesar de ser uma planta que é bastante resistente, nem sempre é fácil acertar com as condições ideais para a fazer crescer inicialmente.

Porém, a sua dedicação será recompensada pelo aspeto delicado e aroma irresistível que esta planta vai conferir à sua sala de estar.

Votos: 49 | Pontuação: 5

Artigos Relacionados

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este blog.