Descubra quais são as melhores plantas para ter em sua casa

por Olga Guedes
3 comentários 18 visitas 4 minutos ler
A+A-
Repor

Uma das tendências de 2019 foi o aumento do número de plantas no interior das casas das pessoas.

Hoje ter bastante plantas em casa é cool e os millennials foram os grandes responsáveis por tornar o que antes era mais comum entre pessoas mais velhas num hábito para os jovens.

Esta é uma tendência que continua!

As plantas não são apenas objetos de decoração, têm também poder de cura e, em alguns casos, podem até mesmo ajudar a reduzir o stress e a ansiedade.

Esta tendência recebeu o nome de urban jungle, já que grande parte das pessoas vivem em cidades grandes – também chamadas de concretos armados – e essas plantas acrescentam um pouco de vida ao espaço.

Há vários perfis no Instagram que usam esta hashtag e pode servir como inspiração. O grande segredo é realmente transformar a sua casa numa floresta.

Abaixo selecionamos 5 ideias de plantas para começar:

Samambaia

A samambaia é fácil de ser encontrada em qualquer casa pelo mundo fora e isso é porque é uma planta que se adapta bem aos lares.

Tem que se regada com frequência, tiradas as folhas secas e colocar num vaso alto e com uma iluminação contínua mas sem ser direto para o sol.

Espada de São Jorge

Outra planta bastante conhecida e tem a fama que protege a casa contra a inveja, por isso geralmente fica perto da porta ou na entrada da casa.

É uma planta que não exige muito cuidado, sendo necessário apenas colocá-la num local adequado e regar de vez em quando se a terra estiver seca.

Lírio da Paz

Mais uma planta trendy que ficou famosa por se dizer que traz tranquilidade para o lar.

Esta planta é excelente para lugares húmidos já que absorve a humidade, podendo ser deixada na cozinha e na casa de banho como uma forma natural de combater o mofo.

Descubra quais são as melhores plantas para ter em sua casa

Jiboia

Nesta planta as folhas crescem para baixo e criam um lindo efeito de cascata. Precisa ser colocada no sítio alto para poder crescer e adapta-se bem a lugares com mais sombras.

O seu poder de filtrar o ar é superior, deixando- o mais limpo e livre de impurezas tóxicas. Planta ótima para ter em casa e com muitos fãs.

Fazer uma horta vertical

Por fim, uma excelente ideia é fazer uma horta vertical, inicialmente apenas com temperos, que são fáceis de plantar e cuidar e podem deixar as suas receitas ainda mais saborosas.

Há várias formas de criar a sua, um projeto que inspira e motiva a melhorar a alimentação em 2020!

Vale lembrar que os temperos têm poder de cura e podem ser utilizados até mesmo para infusão de chás.

Então, ficou com vontade de ter mais plantas dentro da sua casa neste ano? 

Com este pequeno e simples guia, ficou mais fácil de tomar uma decisão e colocar em prática esta decoração super funcional e que vai deixar a sua casa mais bonita e mais saudável!

Votos: 76 | Pontuação: 4.6

Artigos Relacionados

3 comentários

Matilde 7 Maio, 2020 - 15:15

Tenho sempre o lírio da paz

Responder
Olga 7 Maio, 2020 - 15:15

Espada de S.Jorge sempre na entrada de casa

Responder
Lurdes 7 Maio, 2020 - 15:17

Espada S.Jorge – afasta inveja 🙂

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este blog.