Aprenda a cultivar plantas que trazem sorte e boas energias

Elas decoram e ornamentam todos os ambientes. Mas precisam de ser bem tratadas para permanecer alegres e cheias de vida.

plantas que trazem sorte e boas energias

 

 Trevo de quatro folhas, um símbolo de boa sorte

Um jardim é capaz de transformar para melhor as áreas internas ou externas de uma casa, comércio ou escritório. Por isso, é um engano pensar que cuidar bem de uma planta consiste simplesmente em fornecer-lhe água e terra adubada.

Manter a saúde do seu jardim envolve dedicação e carinho. Afinal, cada espécie exige uma prática diferente de cultivo.

Ter um espaço verde significa valorizar o meio ambiente, uma prática cada vez mais necessária em tempos de discussão e ameaça sobre as questões do aquecimento global.

As plantas são fundamentais para a saúde do planeta e criar um ambiente favorável ao seu crescimento deveria ser mais do que um hobby.

Deveria ser uma responsabilidade das pessoas, contribuindo ao bem-estar geral.

Esta é uma questão importante e que afecta a todos, a uma escala mundial. Pequenas acções individuais, como dar importância ao cuidado das plantas, geram um reflexo positivo que beneficia a sociedade em geral.

E tanto é assim, que as comemorações em torno ao Dia da Terra, que acontece anualmente, centram-se no objectivo de envolver e consciencializar as pessoas, para que cada um faça a sua parte no cuidado com a natureza.

Tendo em conta este cenário, chegou a hora de escolher uma espécie para cultivar, ajudar a crescer e a desenvolver-se. O ideal é avaliar o seu estilo de vida e comportamento, mas já que decidiu envolver-se no universo da botânica, por que não começar com plantas que trazem sorte e boa energia?

Faça uma experiência com espécies variadas e sinta como a atmosfera do seu espaço muda para melhor.

O alecrim é uma planta que renova o ambiente, favorece as actividades mentais e estimula naturalmente a circulação de boas energias. Para garantir a sua vitalidade, deve receber bastante luz solar e ser regado apenas quando a terra estiver seca, jamais húmida.

As folhas secas também devem ser retiradas com frequência.

Polivalente, a arruda combate a má sorte, a inveja e o mau olhado. Também atrai prosperidade, entusiasmo e sucesso, tanto que muitos recomendam carregar sempre um galhinho da planta junto ao corpo para obter protecção e sorte.

Fácil de manter, deve estar com a terra sempre humedecida e sob a luz do sol.

Auto-explicativo, o nome da árvore-da-felicidade já diz tudo. É ideal para ornamentar novas moradas, como as dos recém-casados ou de quem conquistou a liberdade de morar sozinho no primeiro apartamento.

A sua bela folhagem mantém-se em bom estado com iluminação natural e perto de janelas, pois precisa de um lugar arejado.

 

Aprenda a cultivar plantas que trazem sorte e boas energias

A pimenta é uma aliada contra as más energias no ambiente

A avenca e a pimenteira apresentam as mesmas características: protegem o ambiente das más energias, mantendo o equilíbrio do entorno, mas precisam de muitos cuidados para se manter. Humidade e adubamento constante devem fazem parte da sua rotina.

Comigo-ninguém-pode é um escudo contra a inveja e a negatividade, mas deve ser colocada longe dos animais de estimação e dos mais pequenos lá de casa, pois pode causar envenenamento. Gosta de sombra e de pouca água.

Dinheiro-em-penca tem a função de atrair a riqueza e a prosperidade, por isso, o ideal é que fique perto de objectos de valor ou do departamento financeiro, se for um escritório. Para manter a sua vitalidade, mantenha a terra húmida e com bastante luz do sol.

plantas que trazem sorte e boas energias

O lírio-da-paz filtra as ondas electromagnéticas dos aparelhos electrónicos

A espada-de-são-jorge e a sua versão espada-de-santa-bárbara cortam o mau olhado, as energias negativas e tudo o que estiver associado de ruim contra uma pessoa. Também filtram o ambiente e mantêm o equilíbrio energético. De pouca manutenção, devem ser regadas a cada 20 dias, período durante o qual se devem retirar as folhas secas.

Outra planta que não exige muita atenção e produz uma limpeza energética nos ambientes é a guiné. Também funciona contra o mau olhado e deve estar junto à porta de entrada, exigindo apenas rega constante.

Na mesma linha de cuidados e pureza do ambiente, o lírio-da-paz atrai bons pensamentos, afasta más vibrações e até filtra os danos das ondas eletromagnéticas produzidas pelos aparelhos electrónicos.

plantas que trazem sorte

 Manjericão: delicioso como tempero, potente como equilibrante de energia

Utilizado como tempero, o manjericão funciona como neutralizante dos ambientes, equilibrando as energias do entorno e anulando a negatividade. Deve ter sempre acesso à luz do sol e a terra húmida, mas sem exageros pois as folhas podem queimar-se.

Com alguns cuidados básicos e criatividade, é possível montar paisagens verdes incríveis. Além de garantir a circulação de energia positiva, vibrante e revigorante para a sua casa, o seu trabalho e todos os que convivam nesses ambientes.

Votos: 4 | Pontuação: 4

Partilhar este artigo
  • 4
    Shares

3 Comentários

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *