Amor-perfeito | familia Violaceae

 Reino: Plantae
 Divisão: Magnoliophyta
 Classe: Magnoliopsida
 Ordem: Malpighiales
 Família: Violaceae
 Subfamília: Violoideae
 Tribo: Violeae
 Género: Viola
 Espécie: V. tricolor

Descrição da Amor-perfeito

Viola tricolor é uma das muitas espécies de plantas que têm ciclotídeos e características citotóxicas, e com estas características significa que ela pode ser usada para tratar cancro. Viola tricolor é uma planta que tem uma longa história de uso em fitoterapia. Foi recomendada, entre outros usos, como um tratamento para a epilepsia, asma, doenças de pele e eczema. Possui propriedades expectorantes, então é utilizada no tratamento das doenças pulmonares, como bronquite e coqueluche. É também um diurético e é utilizada no tratamento de reumatismo e da cistite.

As flores têm sido usadas para fazer corantes amarelo, verde e azul-esverdeado, enquanto as folhas são usadas para fazer um indicador químico.

É uma flor bienal selvagem eurasiática,É uma pequena planta rasteira que atinge no máximo 15 cm de altura, com flores de cerca de 1,5 cm de diâmetro. Cresce nos prados e nas fazendas abandonadas, principalmente em solos ácidos ou neutros. É geralmente encontrada onde há sombra parcial. Floresce de Abril a Setembro. As flores da viola tricolor ou amores perfeitos podem ser roxas, azuis,vermelhas, amarelas ou brancas. É hermafrodita e autofértil, polinizada pelas abelhas.

Mais info: https://pt.wikipedia.org/wiki/Amor_Perfeito

Fotos Amor-perfeito

Amor-perfeito


Amor-perfeito | familia Violaceae
4.4 (87.59%) 29 votos

2 Comentários

  1. Rui Cunha || at

    perfumarias , verde e azul-esverdeado, enquanto as folhas são usadas para fazer um indicador químico.

  2. Sara Magro || at

    No meu jardim estão sempre presentes estas flores tão delicadas, visite o meu blog Tratamento Natural

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *