Heliconia – Família Heliconiaceae

Ordem – Zingiberales
Família – Heliconiaceae
GéneroHeliconia
EspécieHeliconia rostrata
Origem – Brasil e Peru

O género Heliconia pertencem planta herbácea perene, atingindo uma altura de três metros e é uma reminiscência de uma banana.

Heliconia terreno diferente hastes curtas, rizomas e folhas grandes, além disso, bainhas foliares geralmente formam uma haste falsa.

Nome da família do vegetal fala por si: folhas de Heliconia são similares na aparência às folhas de bananas têm o mesmo veios e diferente tamanho grande. Assim, eles podem ter um comprimento de três metros e um metro de largura.

Devido ao facto de as folhas desenvolvem em estreita Helicon pseudostem, eles têm uma forma assimétrica. Mas ao contrário da folha de bananeira dispostos em duas linhas.

Essas pendem da planta e proporcionam um belo espectáculo de cor contrastante com o verde forte desta planta. Geralmente a flor possui uma cor vermelha intensa no centro, adquirindo uma tonalidade amarelada e esverdeada conforme vai se aproximando das bordas.

Esta planta é cultivada em ambientes domésticos para fins estéticos (como ornamentar jardins) ou como decoração de muros, ou como flores de corte. Quando adulta forma touceiras muito belas que lembram pequenas bananeiras.

Quando bem cuidada e irrigada, essa planta floresce o ano inteiro, preferindo períodos mais quentes como primavera e verão. É uma planta que não se adapta bem a extremos de temperatura.

O solo deve ser rico em matéria orgânica e fértil, e a planta também precisa de irrigação frequente. A plantação é feita a espaçamentos de no mínimo 80 centímetros, sendo que os rizomas são depositados a 10 centímetros de profundidade.

A irrigação deve ser abundante, principalmente após a emissão das folhas, mantendo a humidade do solo. Em locais secos, é recomendável realizar irrigações duas a três vezes por semana, evitando-se encharcar o solo. Os métodos mais indicados são o gotejamento e a aspersão baixa.

Heliconia – Família Heliconiaceae

Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.