Enviar flores é sempre uma forma especial de dizer que se lembrou de outra pessoa.
E se é verdade que as flores que escolhe são muito importantes, é igualmente importante incluir, num envelope de papel, uma mensagem especial e, de preferência, personalizada.
Confira, então, algumas dicas importantes para fazer o seu pedido.
Escolher as flores
Sim, é verdade que as flores têm um simbolismo – rosas vermelhas são paixão, girassol é felicidade, cravos vermelhos representam a liberdade, etc.
Contudo, na hora de escolher as flores, mais do que se prender a estas convenções, tenha sobretudo em conta a preferência da pessoa especial que as irá receber.
Flores são sempre especiais. E quando são as nossas favoritas ainda mais!
Como entregar as flores?
Além do envio em mão, existem outras formas de as fazer chegar ao destinatário.
Nesse sentido, pode sempre fazer um pedido para que estas sejam entregues em mão. Uma opção romântica, mas também muito prática noutros contextos.
Por exemplo, se não puder estar presente no dia de aniversário de alguém ou para assinalar o nascimento de um bebé, sem ter de ir a casa pessoalmente.
Não dizemos isto só por causa da pandemia. A verdade é que muitos pais preferem passar os primeiros dias, após o nascimento do bebe, sozinhos e sem receber as visitas de ninguém para que se possam adaptar e criar as suas rotinas.
Neste caso, não só é importante escolher uma empresa de referência e que assegure uma entrega de qualidade e sem falhas, como também as flores certas.
Nesse sentido, opte por umas flores mais resistentes, que “sobrevivem” bem a toda a “viagem”.
É que por mais cuidados que se possa ter, acidentes podem sempre acontecer! Assim sendo, lírios, magnólias ou tulipas são exemplos de algumas flores mais frágeis.
Personalize!
Se não for fazer a entrega em mão, recorde-se de fazer também chegar num envelope uma mensagem personalizada.
Seja de parabéns, para felicitar pelo sucesso de um projeto ou para se declarar à sua alma gêmea, este é um detalhe que fica sempre bem,
Aliás, mesmo que faça a entrega das flores em pessoa, um envelope e uma mensagem são um detalhe especial, que é sempre muito apreciado.
Até porque, eventualmente, as flores murcharão; mas os bilhetes podem-se guardar para sempre!
Além das flores e do envelope, pode sempre compor o seu envio com alguns detalhes extra.
Algumas empresas de entrega de flores já possibilitam adicionar cestas de fruta, chocolates e outros itens aos ramos.
Quando enviar flores?
Já demos aqui alguns exemplos: aniversários, nascimentos de bebés, declaração de amor,…
Contudo, há muitas mais razões para enviar flores a uma pessoa especial: celebrar uma data especial (Dia da Mãe, aniversário de namoro/casamento, etc.), animar alguém que esteja a passar um período difícil (doença, despedimento, morte de alguém próximo, …), etc.
A verdade é que enviar flores nunca deixa de ser especial, nem nunca passa de moda. É um gesto que revela uma grande consideração e afeto face ao outro.
Por isso, nem faz falta haver uma razão. Envie flores porque sim, para fazer aquela pessoa especial (ainda) mais feliz!