Como escolher flores para uma ocasião especial?

por Olga Guedes
1 comentário 19 visitas 5 minutos ler
A+A-
Repor

O reino vegetal é surpreendente e encantador, pois nos proporciona plantas belas e que podem ser lindos presentes como as flores para o dia dos namorados.

Além disso, as flores refletem a expressão de amor e admiração de uma pessoa para a outra, independente da espécie das flores ou da ocasião esse gesto nunca mais será esquecido.

Uma rosa não é apenas uma planta, uma orquídea não é apenas uma  flor  quando se trata de demonstrar as emoções e sentimentos para a pessoa amada.

 Esses mimos como buquê de flores, bombons, jantar ou passeios são como uma amostra do cuidado e carinho que se tem com o companheiro ou companheira.

Nesse sentido,  muitas pessoas aguardam com expectativas o dia dos namorados tanto para surpreender o seu amor com um presente especial como também é esperado ser surpreendido.

Simbologia das flores

Cada flor tem um significado importante, bem como as cores das pétalas fazem parte de uma simbologia no namoro e relacionamento.

As rosas são símbolo de romance,  paixão, pureza, delicadeza e amor, um buquê de rosas brancas tem um significado especial, ele representa a estabilidade e  união de uma relação.

Enquanto as rosas vermelhas são consideradas como as majestosas flores da paixão, sedução, frequentemente são associadas a Deusa Vênus e têm como elemento o fogo.

As rosas de cor rosada são delicadas e são símbolo de admiração e agradecimento.

Contudo, as rosas não são as únicas flores com simbologia especial para os eternos apaixonados, a tulipa também é uma referência de planta elegante  e que transmite uma demonstração de amor.

Se alguém deseja impressionar a pessoa que ama com tulipas vermelhas sozinhas ou em um arranjo combinado com outras flores certamente deixará uma ótima impressão.

As flores fazem parte do nosso dia a dia, não importa o lugar por onde uma pessoa caminhe, ao ver uma flor se sente atraído por ela, seja pela delicadeza, tamanho, cor ou formato.

Outro tipo de flor que arranca suspiros das pessoas que a recebem é a orquídea, devido ao seu impressionante formato e cores tão vibrantes.

As orquídeas brancas representam a pureza, elegância e reverência que unidas as orquídeas rosas formam um arranjo encantador feminino e com toques de sedução.

Como escolher flores para uma ocasião especial?

Flores especiais

Para escolher o melhor buquê, cesto ou arranjo de flores é importante pensar no gosto da pessoa que você deseja presentear, quais são suas cores preferidas, o tipo de perfume que a flor exala.

Posteriormente, analise quais das flores que mais te agradam estão disponíveis nessa estação e surpreenda a pessoa amada, capriche nos detalhes e personalize essa homenagem.

Algumas flores são conhecidas por serem mostradas em filmes românticos e são bastantes requisitadas pelos apaixonados nessa época do ano:

Por último, prepare um encontro único e inesquecível para a pessoa que você ama.

Votos: 64 | Pontuação: 4.6

Artigos Relacionados

1 comentário

Olga Vaz 9 Abril, 2022 - 14:41 Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este blog.