O Dia de São Valentim (também conhecido como Dia dos Namorados) é uma tradição que celebra a união amorosa entre casais e se encontra enraizada na nossa cultura há centenas de anos.
Comemorado em Portugal no dia 14 de Fevereiro, o São Valentim é a oportunidade perfeita para presentear o namorado ou namorada com um objeto especial.
No Dia dos Namorados, o que conta é a intenção, mas há um presente que nunca pode faltar: um belo ramo de flores!
Independentemente da prenda que escolheu para a sua cara-metade neste São Valentim, é sempre boa ideia adicionar um ramo de flores.
A melhor parte é que as flores de São Valentim têm significados escondidos, o que significa que podem ser escolhidas a dedo para enviar uma mensagem personalizada ao seu namorado ou namorada.
Caso não tenha jeito para organizar um ramo de flores, não se preocupe: existem muitos arranjos lindíssimos à venda que já vêm preparados e prontos para oferecer.
Neste São Valentim, é mesmo possível comprar flores dia dos namorados online com todo o conforto e tranquilidade.
Os significados das flores de São Valentim
Sim, todas as flores têm algo a dizer, e as flores para o Dia dos Namorados não são uma exceção.
Abaixo encontram-se os significados de quatro das flores mais populares entre casais e namorados:
Rosa
Nenhuma flor grita “amor” como a rosa, e é por isso natural que a rosa seja a flor do Dia dos Namorados. Mas sabia que as rosas contêm significados diferentes consoantes as suas cores?
A tradicional rosa cor-de-rosa transmite doçura e charme, e é por isso muitas vezes usada como presente entre pais e filhos.
Bem mais tórrida, a rosa vermelha é um presente de fazer corar—afinal, simboliza paixão ardente e desejo.
Já a rosa branca é a prenda ideal para relações que começaram recentemente, porque simbolizam pureza e novos começos.
Finalmente, a rosa amarela é a flor perfeita para casais que se conhecem há muitos anos, já que representa um amor longo e duradouro.
Margarida
Tal como a rosa amarela, a margarida também é uma flor cujo significado se adapta na perfeição a casais que estão juntos há muito tempo.
A margarida representa honestidade e confiança, duas qualidades essenciais para o dia a dia de um amor duradouro.
Túlipa
O Dia dos Namorados celebra-se a dois, mas a túlipa é a flor ideal para homens e mulheres independentes.
Talvez devido ao seu aspeto reto e altivo, a túlipa representa prosperidade e independência.
Se a sua cara-metade é uma pessoa confiante e bem-sucedida, ele ou ela certamente apreciará um belo ramo de túlipas.
Cravo
Em Portugal, o cravo é famoso por ser um símbolo de liberdade. Mas bem antes do 25 de Abril de 1974, o cravo já se tratava de uma flor simbólica e de um excelente presente de São Valentim.
A simbologia do cravo relaciona-se com o amor puro, também ele livre no sentido em que é incondicional e marcado por uma entrega plena.
Além disso, o cravo é tido como emblemático da beleza feminina, sendo por isso uma flor perfeita para oferecer a uma esposa ou namorada.