O que deve ou não fazer para cultivar orquídeas

As orquídeas são um pormenor bonito no jardim de qualquer pessoa. Com a sua forma delicada e cores calmantes, elas criam uma flor incrível pela qual alguém se apaixonará.

Antes de cultivar orquideas em casa, eis algumas dicas que precisa conhecer e fazer para que as suas orquídeas floresçam e tornem a sua vida mais colorida:

 

Não exagere na água

Uma das razões mais comuns pelas quais esta bela planta não sobrevive é o excesso de água. É por isso que é essencial ter conhecimento não apenas como regar as suas orquídeas, mas também como perceber quando é necessário regá-las.

Embora existam testes fáceis que indicam se a sua planta está sendo regada demais ou está realmente seca, a opção mais comum e mais fácil é identificar se a sua orquídea precisa ser regada ou não com base na cor das raízes.

Se estiver muito seco, a camada que cobre as raízes será de cor prateada, indicando que precisa ser regada. No entanto, se estiver verde, já está a receber a humidade necessária.

 

Não deixe a sua planta ficar muito fria ou muito quente

Quando o tempo fica frio e as temperaturas começam a arrefecer, o tempo pode realmente afectar as plantas e é por isso que é importante mantê-las quentes. Isso pode ser feito trazendo-os para dentro de casa durante o inverno para evitar que elas sejam expostas aos meses frios de Inverno.

Assim como o frio afecta as plantas o calor também. Ao colocar as orquídeas no jardim, certifique-se de que elas estão numa área sombreada que não é directamente exposta ao sol para garantir que elas recebem o cuidado de que precisam.

 

Cuidar das raízes da sua orquídea

As raízes de uma orquídea precisam de muitos cuidados, porque são a parte mais importante da planta para assegurar o seu crescimento saudável. Dar às raízes o ambiente perfeito para ajudá-las a crescer usando casca, musgo, ou perlite.

Encontra estes produtos facilmente num centro de jardim local e também obter os conselhos necessários sobre a melhor maneira de usá-los para ajudar no crescimento da sua planta.

 

Escolha o pote certo

Ao escolher um pote para a sua planta, é essencial certificar-se que escolhe aquele que corresponde às necessidades da orquídea desde o começo. Não é bom para uma orquídea ser removida de um pote frequentemente. Considere mudar o pote uma vez a cada 2 anos no máximo.

 

Não exponha a sua planta a muito sol ou humidade

Assim como a temperatura é importante ao escolher onde colocar esta planta, a luz solar e a humidade devem ser factores a considerar. Ao escolher onde colocar a sua planta, certifique-se de que ela não é directamente submetida à luz solar ou muita humidade para evitar que ela fique ensopada de água.

As orquídeas dão sempre um toque bonito a qualquer parte da sua casa e são o tipo de plantas que espalham a felicidade apenas por causa de quão bonitas são.

Então, antes de começar a cultivar estas plantas, é essencial familiarizar-se com a forma de as cuidar e garantir o seu crescimento.

Votos: 26 | Pontuação: 4.6

Partilhar este artigo
  • 20
    Shares

3 Comentários

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *