O que deve ou não fazer para cultivar orquídeas

por Olga Guedes
3 comentários 27 visitas 5 minutos ler
A+A-
Repor

As orquídeas são um pormenor bonito no jardim de qualquer pessoa.

Com a sua forma delicada e cores calmantes, elas criam uma flor incrível pela qual alguém se apaixonará.

Antes de cultivar orquideas em casa, eis algumas dicas que precisa conhecer e fazer para que as suas orquídeas floresçam e tornem a sua vida mais colorida:

Não exagere na água

Uma das razões mais comuns pelas quais esta bela planta não sobrevive é o excesso de água.

É por isso que é essencial ter conhecimento não apenas como regar as suas orquídeas, mas também como perceber quando é necessário regá-las.

Embora existam testes fáceis que indicam se a sua planta está sendo regada demais ou está realmente seca, a opção mais comum e mais fácil é identificar se a sua orquídea precisa ser regada ou não com base na cor das raízes.

Se estiver muito seco, a camada que cobre as raízes será de cor prateada, indicando que precisa ser regada.

No entanto, se estiver verde, já está a receber a humidade necessária.

Não deixe a sua planta ficar muito fria ou muito quente

Quando o tempo fica frio e as temperaturas começam a arrefecer, o tempo pode realmente afetar as plantas e é por isso que é importante mantê-las quentes.

Isso pode ser feito trazendo-os para dentro de casa durante o inverno para evitar que elas sejam expostas aos meses frios de Inverno.

Assim como o frio afeta as plantas o calor também.

Ao colocar as orquídeas no jardim, certifique-se de que elas estão numa área sombreada que não é diretamente exposta ao sol para garantir que elas recebem o cuidado de que precisam.

orquideas

Cuidar das raízes da sua orquídea

As raízes de uma orquídea precisam de muitos cuidados, porque são a parte mais importante da planta para assegurar o seu crescimento saudável.

Dar às raízes o ambiente perfeito para ajudá-las a crescer usando casca, musgo, ou perlite.

Encontra estes produtos facilmente num centro de jardim local e também obter os conselhos necessários sobre a melhor maneira de usá-los para ajudar no crescimento da sua planta.

Escolha o pote certo

Ao escolher um pote para a sua planta, é essencial certificar-se que escolhe aquele que corresponde às necessidades da orquídea desde o começo.

Não é bom para uma orquídea ser removida de um pote frequentemente. Considere mudar o pote uma vez a cada 2 anos no máximo.

orquidea amarela

Não exponha a sua planta a muito sol ou humidade

Assim como a temperatura é importante ao escolher onde colocar esta planta, a luz solar e a humidade devem ser fatores a considerar.

Ao escolher onde colocar a sua planta, certifique-se de que ela não é diretamente submetida à luz solar ou muita humidade para evitar que ela fique ensopada de água.

As orquídeas dão sempre um toque bonito a qualquer parte da sua casa e são o tipo de plantas que espalham a felicidade apenas por causa de quão bonitas são.

Então, antes de começar a cultivar estas plantas, é essencial familiarizar-se com a forma de as cuidar e garantir o seu crescimento.

Votos: 153 | Pontuação: 4.7

Artigos Relacionados

3 comentários

Rute 7 Maio, 2020 - 15:37

Adoro orquideas

Responder
Francisca 7 Maio, 2020 - 15:38

Tenho uma colecção de orquídeas

Responder
Branca 7 Maio, 2020 - 15:39

Em dia de aniversário recebo sempre uma orquídea

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este blog.