Zinia (zinnia) – família Asteraceae

  Reino: Plantae
  Clado: angiospérmicas
  Clado: eudicotiledóneas
  Ordem: Asterales
  Família: Asteraceae
  Género: Zinnia

Descrição da Zinia

A zínia (nome botânico zinnia) é nativa das pastagens que se estendem desde o sudoeste dos estados unidos ate á América do sul. Mas é no México que tem  maior diversidade.

A Zinia é uma flor de fácil cultivo, que pode ser plantada em qualquer altura do ano, com grande importância económica devido a esse factor. É também muito apreciada pela sua enorme quantidade de pétalas e cores que estimulam a imaginação de artistas florais e jardineiros.

Zinia

As Zinias são geralmente cultivadas a partir de sementes plantadas directamente no local desejado e com muita luz solar. Adoram o verão. O excesso de irrigação pode provocar míldio nas plantas. Uma característica de grande importância na cultura da zinia, é o seu longo período de florescimento, pois após cada colheita, as gemas localizadas na base do ramo se desenvolvem, resultando na emissão de novos ramos e, consequentemente, de novas flores.

Muitos jardineiros adicionam zinias aos seus jardins para atrair borboletas, pois estas parecem ter nestas belas flores as suas favoritas.

Fotos da Zinia

Zinia Zinia

Zinia (zinnia) – família Asteraceae
4.5 (90.97%) 31 votos

Comentários

  1. Luís Gonzaga Sampaio Eufrásio || at

    Excelente matéria, meus parabéns. Gostaria de saber em quanto tempo a zínia completa a sua floração?

    Muito obrigado

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *