Canangas-do-japão – Família Zingiberaceae

  Reino: Plantae
  Divisão: Magnoliophyta
  Classe: Liliopsida
  Ordem: Zingiberales
  Família: Zingiberaceae
  Género: Kaempferia

Descrição das anangas-do-japão

Flor duma beleza rara e dona de um perfume maravilhoso,a cananga-do-japão,( Flor-da-Terra, Flor-da-Ressurreição, Lírio-Misterioso e sendo parente do gengibre, às vezes é chamada de “peacock ginger” (gengibre-pavão), devido ao colorido das suas folhas) é uma planta herbácea, rizomatosa, de folhagem e floração peculiares e ornamentais.

As folhas são grandes, erectas, largas, de cor verde-pálido, com manchas regulares centrais de cor verde-escura,com a parte inferior das folhas de tonalidade roxa e bronzeada. Atinge cerca 30 a 60 cm de altura.

Canangas-do-japão com flores delicadas e perfumadas

As flores delicadas e perfumadas, apresentam duas pétalas superiores e sépalas de cor rosa claro e duas pétalas inferiores rosa arroxeadas. O conjunto das pétalas lembra orquídeas e amores-perfeitos no aspecto. Na primavera, surgem inicialmente as flores, brotando directamente do solo, em seguida, as primeiras folhas de uma linda folhagem entouceirada aparece, para aproveitar todo o calor e a luz da primavera e verão.

Canangas-do-japãoRico em substâncias de reserva,o rizoma da planta permite que  entre em dormência no inverno, com o amarelecimento e queda das folhas.

Originaria da Ásia(Japão) prefere  ambientes quentes e húmidos e deve ser cultivada sob sol pleno ou a meia sombra. A ideia é que o ar que a circunda tenha sempre humidade, podendo tê-la próximo a fontes de água. As regas devem ser moderadas, pois em excesso pode levar ao apodrecimento dos bulbos ou surgimento de fungos.

Na medicina popular, os rizomas são usados em tratamentos de pele. São triturados – frescos ou secos – e misturados com água até formar uma pasta.

Canangas-do-japão  Canangas-do-japão

Canangas-do-japão – Família Zingiberaceae
4.5 (90.53%) 19 votos

Comentários

  1. Rita || at

    flor muito delicada

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *