Como criar um canal sobre plantas no Youtube

por Olga Guedes
0 comentário 71 visitas 8 minutos ler
A+A-
Repor

Hoje, falaremos como criar um incrível canal sobre plantas no Youtube e também vamos compartilhar algumas dicas para deixar sua audiência engajada. Então, não deixe de conferir tudo o que falaremos a respeito.

Na era digital em que vivemos, a paixão por plantas não se limita apenas aos vasos em nossas casas, ela se estendo por todo o universo do Youtube, como também, podemos encontrar facilmente pessoas com o mesmo gosto e interesse nessas maravilhas.

Pesquisa e Planejamento para criar um canal sobre plantas no Youtube

Antes de colocar as mãos na terra, é de extrema importância procurar conteúdos com o nicho que você está querendo atua. Identifique onde você quer focar no vasto mundo das plantas: desde o cultivo de suculentas até dicas de jardinagem urbana, encontrar seu foco é fundamental. Assim, planeje seu conteúdo de forma estratégica, e não esqueça de levar em conta, o que o seu público-alvo está buscando.

Identidade Visual Atrativa

Uma identidade visual trás muito mais vida e impacto para o seu canal no Youtube. Desenvolva um logotipo que converse com o seu canal e transmita tranquilidade.

Sem sombra de dúvidas, uma boa identidade visual atrairá muitos espectadores dispostos a conferir o seu conteúdo.

Aliado a isso, também desenvolva ótimas thumbnail. Assim, implementando essas dicas, isso será um ótimo ponto de partida para você criar um canal sobre plantas no Youtube.

Conteúdo Diversificado e Cativante

Pense nos seus vídeos assim como nas sementes. À medida em que você vai postando novos vídeos de qualidade e informativo, eles gerarão resultados incríveis para você.

Nele, você pode dar algumas dicas práticas, guias de cuidados com plantas, como também, projetos de jardinagem.

Lembre-se sempre de manter uma linguagem acessível a todos, tanto para iniciantes, quanto para quem já tem uma experiência no ramo. Por fim, ao final de cada vídeo, peça sempre a interação da sua audiência nos comentários.

Você também pode pedir sugestões para vídeos futuros.

Vale lembrar que um bom conteúdo também precisa de uma boa edição. Assim, você pode conferir um editor de vídeo gratuito chamado CapCut Online

Conteúdo Diversificado e Cativante

Com ele é possível editar de forma gratuita, com um vasto banco de vídeos e imagens, dessa forma, podendo ser usado tranquilamente em seu canal.

Mas não se preocupe com todo o processo de edição. A plataforma é muito acessível, assim, permitindo que o usuário tenha uma boa curva de aprendizado, mesmo que você seja completamente iniciante.

Caso você queira produzir thumbnail, o CapCut Online também te ajudará a resolver essa questão. Com a ferramenta de remover fundo de imagem, você pode isolar um elemento gerando mais destaque no que foi recortado, ou até mesmo, fazer algum tipo de arte personalizada.

Vídeos Informativos e Envolveres

Diversifique seu conteúdo para manter sua audiência engajada. Além de dicas práticas, você pode fazer alguns vídeos mostrando a evolução do seu jardim, projetos de DIY (faça você mesmo) e até mesmo entrevistas com entendedores em jardinagem.

Portanto, manter um conteúdo de qualidade e diversificado é fundamental para criar um canal sobre plantas no Youtube de sucesso.

Edição criar um canal sobre plantas no Youtube

Uma boa edição de vídeos é essencial para criar vídeos primorosos. No entanto, não se engane, você não precisa ser um especialista em edição de vídeos para criar vídeos atrativos e que cativa a sua audiência.

Como dito anteriormente, você pode utilizar editor de vídeo gratuito CapCut Online, pois, ela é muito intuitiva e possui um vasto arsenal de transições, trilhas sonoras e, além disso, também poderá fazer cortes suaves.

Edição criar um canal sobre plantas no Youtube

Lembre-se a qualidade visual e auditiva é de extrema importância para criar um canal sobre plantas no Youtube.

No entanto, você pode usar o “shorts” para criar conteúdos com uma qualidade mais orgânica. Essa pode ser uma boa estratégia para angariar audiência, já que os vídeos curtos também estão em alta em diversas plataformas.

Engajamento Contínuo

Como um jardineiro atento às necessidades das plantas, esteja atento aos comentários. Responda às perguntas, agradeça o feedback e crie uma comunidade acolhedora em torno do seu canal. O engajamento é a água que faz seu canal florescer.

Continue respondendo ativamente aos comentários e encoraje a interação entre os membros da comunidade. Pergunte à sua audiência sobre suas plantas favoritas, desafios de jardinagem e compartilhe suas próprias experiências. Criar uma comunidade engajada é crucial para o sucesso contínuo do seu canal.

Colabore com outros inscritos e outros canais do seu ramo

O YouTube é um vasto jardim, e a colaboração com outros entusiastas pode enriquecer sua experiência. Considere colaborações com outros canais de plantas, participando de vídeos conjuntos ou promovendo o trabalho um do outro. Essa troca beneficia ambos os lados, expandindo o alcance da sua comunidade.

Essa troca de conteúdos com outros canais é fundamental para o crescimento do seu canal de plantas no Youtube. Isso fará um compartilhamento de públicos, tanto os seus inscritos, quanto os inscritos do canal que você fará uma participação.

No entanto, tome cuidado com o excesso de participações em outros canais, pois corre o risco de diluir a sua marca e presença online.

Se você estiver associado a uma ampla variedade de conteúdos e nichos, pode ser difícil para os espectadores associarem você a uma proposta de valor específica.

Colhendo os Frutos: Monetização e Crescimento

Conforme seu canal cresce, a oportunidade de monetização se torna uma realidade. Esteja ciente das diretrizes do YouTube para monetização, cumprindo os requisitos necessários. Isso inclui um mínimo de mil inscritos e quatro mil horas de tempo de exibição nos últimos 12 meses.

Promova seu Canal nas Redes Sociais

Espalhe as sementes do seu conteúdo além do YouTube. Utilize as redes sociais para promover seus vídeos, compartilhar dicas rápidas e interagir com a comunidade. O crescimento do seu canal se beneficia da presença em plataformas como Instagram, Twitter e Facebook.

Seguindo essas dicas, você está preparado para iniciar uma jornada emocionante na criação de um canal sobre plantas no YouTube. 

Cultive sua paixão e cuide para o seu canal florescer. 

Lembre-se de aproveitar cada estágio do crescimento do seu canal sobre plantas no Youtube. 

Agora queremos saber de você, o que achou de conhecer esse conteúdo. Deixe-nos um comentário e até a próxima!

Votos: 23 | Pontuação: 3.3

Artigos Relacionados

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este blog.