Colchões-de-noiva (Euphorbia) – Família Euphorbiaceae

  Reino: Plantae
  Divisão: Magnoliophyta
  Classe: Magnoliopsida
  Subclasse: Magnoliidae
  Ordem: Malpighiales
  Família: Euphorbiaceae
  Género: Euphorbia
  Espécie: Euphorbia milii

Sobre os Colchões-de-noiva

Essa planta pertencente ao gênero Euphorbia, consiste em um arbusto perene de até 2 metros de altura, bastante ramificado, com longos ramos contorcidos, providos de numerosos espinhos afiados em forma de agulhas, medindo cerca de 3 cm de comprimento.

É maioritariamente utilizada para fins de cerca,uma vez que cria uma sebe densa e muito floral.Mesmo no inverno esta planta tem as flores sempre abertas.Estas são mais comuns em rosa, mas também existem variedades em branco, vermelho ou mesmo amarelo.

Colchões-de-noiva – No entanto algum cuidado é necessário com esta planta, especialmente com crianças e animais domésticos, pois a sua seiva leitosa apresenta várias enzimas e alcaloides.Este líquido pode provocar irritação em contacto com a pele e intoxicação se colocado em contacto com mucosas ou ingerido. Se os olhos forem atingidos, esse látex pode provocar perfuração da córnea e, consequentemente, cegueira.Nos casos de ingestão da planta, é necessária a realização de uma lavagem gástrica, com posterior administração de carvão activado, laxantes e de analgésicos.

De resto é uma planta que não precisa de grandes cuidados. Com alguma protecção e precaução é fácil cuidar desta magnifica planta.

Colchões-de-noiva  Colchões-de-noiva

Colchões-de-noiva (Euphorbia) – Família Euphorbiaceae
4.4 (88.33%) 12 votos

Comentários

  1. Rosa || at

    Conheço esta flor, mas desconhecia o seu nome

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *