- Bonina – Bellis perennis
- Orquídea-grapete – Spathoglottis unguiculata
- Como cultivar suculentas
- Picão-preto – Bidens pilosa
- Saia-roxa – Datura metel
- Arbusto-borboleta – Polygala myrtifolia
- Angelônia – Angelonia angustifolia
- Maxilária-côco – Maxillaria tenuifolia (Orquídea-coco)
- Cebolinha francesa – Allium schoenoprasum
- Utilidades do vinagre no seu jardim
- Caládio – Caladium bicolor
- Calicarpa-chinesa – Callicarpa nudiflora
- Orquidea Dendrobium loddigesii
- Bromélia imperial – Alcantarea imperialis
- Flor-da-fortuna – Kalanchoe blossfeldiana
Rainha-da-noite – Hylocereus undatus

Nomes Populares: Rainha-da-noite, Cardo-ananaz, Cato-barse, Dama-da-noite, Flor-da-lua, Pitaia, Pitaia-vermelha, Pitaia-vermelha-de-polpa-branca
Família: Cactaceae
Categoria: Cactos e Suculentas, Frutas e Legumes, Plantas Hortícolas, Trepadeiras
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Origem: América Central, América do Norte, América do Sul, México
Altura: 3 a 6 metros
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene
Sobre a Rainha-da-noite
As rainhas-da-noite devem ser cultivadas a pleno sol ou meia-sombra, em substrato leve, próprio para epífitas e misturado com terra de jardim e matéria orgânica.
Não aprecia o frio e deve ser regada periodicamente. Multiplica-se por sementes e estacas.
Esta espécie apresenta caules divididos em artículos e produz grande quantidade de ramos. Com a ajuda de suas raízes aéreas, este cacto é capaz de subir como uma trepadeira ou se fixar ao solo.
Cultivada em condições adequadas, a planta começa a florescer a partir do 3°ano.
Possui flores de grandes dimensões e perfume intenso, produzindo um fruto saboroso e rico em vitaminas.
Não há certezas sobre a origem desta planta, sendo provavelmente da Índia ou das zonas tropicais do continente americano, desde o México até a Colômbia.
No paisagismo pode ser utilizada tanto em vasos como trepadeira. Devido às grandes dimensões que pode alcançar é mais apropriada para o plantio no solo, junto a uma superfície na qual as raízes aéreas possam agarrar-se.
É ideal para jardins de pedra e pode também ser plantada junto a uma árvore na qual possa enramar-se.
Não suporta temperaturas abaixo dos 13ºC, sendo ideal quando está entre 18 e 32ºC. Caso passe por um longo período de frio pode mesmo morrer. O solo para seu cultivo deve ser leve com uma mistura de uma parte de terra de jardim uma de composto orgânico e duas de areia.
As regas devem ser espaçadas, pois o excesso de água pode apodrecer a planta. Só deve ser regada quando o solo estiver seco na superfície. De 3 em 3 anos convém ser replantada.
Dicas de cultivo: Recomenda-se replantar a rainha-da-noite a cada 2 ou 3 anos, dependendo do tamanho da planta.
https://www.blog-flores.pt/flores-de-exterior/rainha-da-noite/
Marina Levy || at
E a Dama da Noite? Aquela que não é da família das suculentas?