Gerbera – pertencente à família das Asteraceae

  Reino: Plantae
  Clado: angiospérmicas
  Clado: eudicotiledóneas
  Ordem: Asterales
  Família: Asteraceae
  Género: Gerbera L.

Sobre a Gerbera

Gerbera é um género de plantas herbáceas ornamentais pertencente à família das Asteraceae , a mesma do girassol e das margaridas, cultivada em grandes quantidades pela sua flor muito apreciada em arranjos ornamentais e como planta decorativa de exteriores nas regiões de clima temperado de ambos os hemisférios.

Gerbera

As gerberas são muito populares e muito utilizadas como plantas decorativas de exterior e para a produção de flores de corte. Os cultivos mais frequentes são os resultantes da hibridização entre a Gerbera jamesonii e a Gerbera viridifolia, outra espécie sul-africana.

Existem alguns milhares de variedades com grande variadade nas características florais, com diferentes tamanhos e formas da flor e com cores que vão do branco ao amarelo, laranja, vermelho, rosa e púrpura. A flor é muito utilizada na decoração, tanto interior como exterior em qualquer parte do mundo. Actualmente é possível encontrar esta espécie de flor em qualquer florista, já que existe uma grande abundância de exemplares. As flores não atingem muito mais que 10 centímetros e as suas cores são muito apelativas.

Gerbera – pertencente à família das Asteraceae
3.4 (67.42%) 62 votos

Comentários

  1. Olga Jesus || at

    Todas as semanas a minha casa é enfeitada com gerberas

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *