Vincas – Família das apocináceas

  Reino:Plantae
 Clado:eudicotiledóneas
 Clado:asterídeas
 Ordem:Gentianales
 Família:Apocynaceae
 Género:Vinca

A Vinca é um género de ervas lenhosas da família das .

Possui azuis e violetas com ocasional branco, solitárias na extremidade de longos pedúnculos, nas axilas das folhas. A corola tem 5 pétalas soldadas na base, com um círculo branco; os frutos são folículos duplos que se desenvolvem a partir de cada flor. É uma planta arbustiva com folhas perenes e caules rastejantes; folhas elípticas com extremidades pontiagudas, pecíolo curto e opostas.

A floração dá-se de Março a Maio.Pode ser encontrada em bosques e penedias. As vincas  não precisam de cuidados especiais para terem flores lindíssimas, pois são plantas resistentes. De folhas ovais, as suas flores podem tanto ser grandes ou pequenas, mas sempre com uma cor que combina perfeitamente.As flores ficam com a flor aberta durante muito tempo, muito por causa da sua enorme resistência.

Não precisa de grandes cuidados para se tornar saudável, apenas precisa dos cuidados básico e uma atenção ou outra,mas e preciso ter em atenção que depressa se pode transformar numa dor de cabeça,devido ao seu rápido crescimento.

As duas espécies principais de vincas(major e minor) são extensivamente cultivadas como planta florida  ornamental de jardins.Por serem rasteiras e de rápido crescimento,servem como manta principal em pequenos  e grandes jardins.Também são muito utilizados em cemitérios para manter a baixo custo e sem grandes cuidados uma sempre verde coberturas do solo.

O agente de quimioterapia vincristine é extraído da Vinca rosea(Catharanthus roseus) e é usado no tratamento de vários tipos  de  cancro, desde linfomas a leucemias.

Vincas

Vincas

Vincas

4.5 (90.43%) 23 votos

Comentários

  1. Joana || at

    Venda de perfumes online aos melhores preços.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.