Deixar de fumar com plantas medicinais

No mundo, o cigarro mata milhares de pessoas todos os dias.

Esses números não são surpresa, pois o cigarro contém mais de 4.000 substâncias tóxicas. Embora todos estejam conscientes dos efeitos negativos do tabagismo, parar de fumar é um grande desafio para a maioria.

Força de vontade

O método natural mais comum utilizado para quem deseja parar de fumar é a interrupção abrupta do cigarro, que exige grande força de vontade e determinação.

Neste caso, não há redução gradual do tabagismo e os efeitos no corpo podem sem muito desagradáveis, principalmente nos primeiros dias, onde há grande quantidade de toxinas do cigarro no organismo. Neste caso, beber grandes quantidades de água pode ajudar o corpo a eliminar os vestígios nocivos do cigarro.

O cigarro não passa de um concentrado de veneno. Causa tosse crónica e aumenta a produção de muco, diminui a eficiência de pulmão, provoca o envelhecimento prematuro, aumenta a probabilidade de se ter um derrame ou um ataque cardíaco, causa infertilidade e impotência sexual.

Deixar Fumar

Várias plantas medicinais podem ajudar a aliviar a tensão, stress e depressão em pessoas que querem parar de fumar. Algumas ervas também são capazes de inibir o consumo em pessoas que cessaram o uso do tabaco recentemente.

Já outras podem ajudar a revigorar o pulmão dos danos causados pelo cigarro, removendo várias substâncias cancerígenas do organismo.

Plantas calmantes

Para lidar com a ansiedade, nervosismo e insónia podemos lançar mão dos chás com propriedades calmantes, como o chá de camomila (acalma e ajuda na digestão), passiflora, melissa e capim limão.

Os chás com essa propriedade são contra indicados para quem faz uso de antidepressivos.

Passe a beber muito chá de valeriana para limpar a nicotina do organismo.

Artemísia – A Artemisia vulgaris aumenta os níveis de dopamina no cérebro, causando uma sensação de bem-estar e tranquilidade e já apresentou bons resultados na diminuição do desejo de fumar.

Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.