Deixar de fumar com plantas medicinais

por Olga Guedes
0 comentário 61 visitas 3 minutos ler
A+A-
Repor

No mundo, o cigarro mata milhares de pessoas todos os dias.

Esses números não são surpresa, pois o cigarro contém mais de 4.000 substâncias tóxicas. Embora todos estejam conscientes dos efeitos negativos do tabagismo, parar de fumar é um grande desafio para a maioria.

Força de vontade para deixar fumar

O método natural mais comum utilizado para quem deseja parar de fumar é a interrupção abrupta do cigarro, que exige grande força de vontade e determinação.

Neste caso, não há redução gradual do tabagismo e os efeitos no corpo podem sem muito desagradáveis, principalmente nos primeiros dias, onde há grande quantidade de toxinas do cigarro no organismo. Neste caso, beber grandes quantidades de água pode ajudar o corpo a eliminar os vestígios nocivos do cigarro.

O cigarro não passa de um concentrado de veneno. Causa tosse crónica e aumenta a produção de muco, diminui a eficiência de pulmão, provoca o envelhecimento prematuro, aumenta a probabilidade de se ter um derrame ou um ataque cardíaco, causa infertilidade e impotência sexual.

parar de fumar

Várias plantas medicinais podem ajudar a aliviar a tensão, stress e depressão em pessoas que querem parar de fumar. Algumas ervas também são capazes de inibir o consumo em pessoas que cessaram o uso do tabaco recentemente.

Já outras podem ajudar a revigorar o pulmão dos danos causados pelo cigarro, removendo várias substâncias cancerígenas do organismo.

Plantas calmantes para deixar fumar

Para lidar com os sintomas da ansiedade, nervosismo e insónia podemos lançar mão dos chás com propriedades calmantes, como o chá de camomila (acalma e ajuda na digestão), passiflora, melissa e capim limão.

Os chás com essa propriedade são contra indicados para quem faz uso de antidepressivos.

Passe a beber muito chá de valeriana para limpar a nicotina do organismo.

Artemísia – A Artemisia vulgaris aumenta os níveis de dopamina no cérebro, causando uma sensação de bem-estar e tranquilidade e já apresentou bons resultados na diminuição do desejo de fumar.

Votos: 85 | Pontuação: 4.6

Artigos Relacionados

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e o tratamento dos seus dados por este blog.