- Flores e plantas que gostam de chuva
- Estudos reforçam vantagens de ter plantas em casa
- Sabia que ter flores e plantas em casa pode aliviar a ansiedade?
- Rubia dos Tinteiros – Família das Rubiáceas
- Budleia (Buddleja davidii) – a árvore-das-borboletas
- As Flores Mais Bonitas do Mundo – Rainha das Flores
- Alho-social – Tulbaghia violacea
- Saiba como recuperar as plantas secas
- Orquídea-grapete – Spathoglottis unguiculata
- Calicarpa-chinesa – Callicarpa nudiflora
- Deixar de fumar com plantas medicinais
- Cardo – família das Asteraceae
- Laburno – O nome científico é laburmun
- Tulipas (Liliácea bulbosa) – Familia Liliaceae
Acerola e os seus benefícios
A acerola é uma fruta que pode ser usada como planta medicinal devido à alta concentração de vitamina C. Os frutos da acerola, além de saborosos, são muito nutritivos, porque são muito ricos também em vitamina A, vitaminas do Complexo B, ferro e cálcio.
O seu nome cientifico é Malpighia Glabra Linné e pode ser comprada em mercados e lojas de produtos naturais. A acerola é uma fruta com poucas calorias e por isso pode ser incluída em uma dieta para emagrecer. Além disso, é rica em vitamina C o que ajuda a fortalecer o sistema imune.
A árvore aceroleira é um arbusto de folhas concentradas e ramificadas, com flores rosadas e folhas verde-escuras, que suporta a baixa irrigação, o que explica sua resistência em áreas do sertão nordestino, por vezes é usada como bonsai para ornamentação.
A acerola é um fruto pouco calórico
Em termos de tamanho, assemelha-se muito a cereja, e pode apresentar-se nas cores vermelha ou amarela, com interior amarelado e subdividido em três sementes de sabor amargo característico.
Uma acerola pesa, em média, 20 – 40 gramas, mas não se deixe enganar por seu tamanho e peso, pois os benefícios que este pequeno fruto pode oferecer à saúde são incríveis.
Acerola rica em vitamina C
Algumas variedades desta fruta alcançam até 5.000 ml de vitamina C por 100 g de polpa. Ainda dentro das estatísticas, a acerola possui 100 vezes mais vitamina C do que o limão, 20 vezes mais do que a goiaba e 10 vezes mais do que o caju ou a amora.
Por ser a fruta com maior teor em vitamina C, a acerola apresenta propriedades antioxidantes além de estimular a síntese de colágeno, componente fundamental para manter a saúde dos ossos e tecidos conectivos.
Também combate a fadiga, esgotamento nervoso e stress, além de contar com propriedades anti-infecciosas, que ajudam a estimular as defesas do organismo.
Comentários